Notícias
22 Abr. 2019 «Abraços de Luz»: serigrafias no Museu O Museu de Alberto Sampaio, em Guimarães, acolhe uma exposição temporária promovida pela Profitecla. A mostra inaugura dia 27 abril. Evento
Nas próximas semanas, o Museu de Alberto Sampaio, em Guimarães, cede um dos seus espaços para a realização de uma exposição promovida pela Profitecla. Trata-se de uma edição de serigrafias que remonta ao ano de 1999, altura em que alguns artistas/professores da escola se juntaram para oferecer obras para um leilão a favor do povo de Timor, promovido pelo Jornal de Notícias e pela Cooperativa Árvore.

A partir daí, a Escola procurou dar continuidade ao projeto inicial, promovendo, junto dos seus colaboradores, edições cíclicas. Alguns artistas consagrados foram, entretanto, convidados, engrandecendo com originais uma coleção de que a instituição se orgulha. Nomes como José Rodrigues, Manuela Bronze, Acácio Carvalho ou Henrique do Vale, emprestaram a sua criatividade ao conjunto que agora se apresenta. 

‘Abraços de Luz’ é o nome da mostra que ‘afirma o enlace entre a Profitecla e a sociedade’, esclarecem os organizadores, e porque ‘é de luz que se faz a cor e a cor é a palavra na pintura’.

A exposição é inaugurada no dia 27 de abril, às 11h00, e estará patente até ao dia 19 de maio na Sala do Capítulo. 
A entrada é gratuita. 

Data: 27 de abril a 19 de maio
Local: Sala do Capítulo
Entrada gratuita