Notícias
12 Jan. 2018 Capital da Cultura do Eixo Atlântico 2018 O Diretor Regional de Cultura do Norte, António Ponte, participou hoje na sessão pública de apresentação de Santa Maria da Feira como Capital da Cultura do Eixo Atlântico, realizada no Castelo da Feira. Evento
Santa Maria da Feira é a quinta cidade portuguesa a receber o título por parte da associação transfronteiriça que envolve 38 cidades do noroeste peninsular, em Portugal e Espanha.

Depois de Vila Nova de Gaia (2009), Viana do Castelo (2011), Matosinhos e Vila Real (2016), em 2018 será Santa Maria da Feira a Capital da Cultura do Eixo Atlântico.

Entre janeiro e dezembro de 2018, serão 51 os eventos a realizar no âmbito deste acontecimento cultural transfronteiriço.

Esta iniciativa nasceu em 2007 com vista a potenciar a cultura em todas as suas expressões nas cidades do Eixo Atlântico contando sempre com a presença cultural dos países historicamente ligados a Portugal e à Galiza. Transversal a todas as áreas culturais, a Capital Cultural do Eixo Atlântico promove cada dois anos os artistas da Eurorregião.

(Fotos: Município de Santa Maria da Feira)