Notícias
16 Jun. 2017 Casa das Artes acolhe Festival Fazer a Festa Os espetáculos do certame de arte dramática decorrem no espaço dos jardins e auditório da Casa das Artes, no Porto. Evento
A peça "Os Cegos", da Companhia de Teatro de Braga, abre a 36.ª edição do Festival Internacional de Teatro Fazer a Festa, a 29 de junho, na Maia, certame que encerra no dia 09 de julho.

A programação do terceiro mais antigo festival internacional do país vai prolongar-se durante 11 dias pelas cidades do Porto e da Maia, terminando a 09 de julho com o espetáculo "O Sonho de Pedro", pelo Teatro do Noroeste, subindo à cena às 18:30, no Auditório Quinta da Caverneira, Maia. 

No dia 30 de junho e até domingo dia 02 de julho, os espetáculos do certame de arte dramática decorrem no espaço dos jardins e auditório da Casa das Artes, no Porto, começando no primeiro dia, às 21:30, com a "Commedia dell`Arte show aka Gabriellana for two", pela companhia de teatro Mari & Crupi, sendo falado em inglês, italiano e português. 

No dia 01 de julho, pelas 18:30, está previsto, para os jardins da Casa das Artes, no Porto, espetáculo "O Republicário", pela Casa da Esquina, de Coimbra, e, pelas 21:30, no Auditório da Casa das Artes, Porto, está agendada a peça "Milagro", da companhia espanhola Tranvia Teatro, que terá legendas em português. 

"O meu país é um insuflável", pela companhia de Famalicão Fértil Cultural (02 de julho, às 16:00, nos jardins da Casa da Artes, Porto), "Shakespeare en Berlín", pela companhia espanhola Arden Producciones, (06 de julho, às 21:30, no Auditório Quinta da Caverneira, Maia), e "Desparaíso", pelo grupo de Sintra Musgo (08 de julho, às 21:30, no auditório Quinta da Caverneira), são outros dos destaques da organização do festival Fazer a Festa. 

Os ingressos para o certame variam entre os três e os cinco euros, com descontos para estudantes, maiores de 65 anos, profissionais das artes cénicas e desempregados.