Notícias
14 Jul. 2017 Concerto no Mosteiro de Arouca Amanhã, pelas 21.30 horas, a juventude do Ensemble Vocal Notas Soltas, grupo vocal do Conservatório de Música da Maia, atua na Igreja do Mosteiro de Arouca.

A juventude do Ensemble Vocal Notas Soltas, do Conservatório de Música da Maia, sob a direção do maestro Pedro Sousa, transparecerá na alegria e na delicadeza da música, num concerto agendado para o próximo dia 15 de julho, às 21:30, na Igreja do Mosteiro de Arouca. A organização está a cargo da MALONG Cultural e da Câmara Municipal de Arouca e a entrada é livre.

O Ensemble Vocal Notas Soltas é um grupo vocal de Câmara do Conservatório de Música da Maia que começou a sua atividade em 2009. É dirigido desde a sua formação pelo Maestro Pedro Sousa e é constituído por jovens maiatos que se entregam à música coral com paixão e dedicação, promovendo o canto em coro como uma das mais belas formas de fazer música.

O coro apresenta-se regularmente em concertos no concelho da Maia, mas conta com atuações em vários pontos e conceituadas salas de espetáculo do país. A sua versatilidade permite que o coro se dedique a quase todos os géneros de repertório desde a música sacra ao romantismo, passando pelo gospel, Jazz e até uma música contemporânea.  

O Ensemble Vocal Notas Soltas, participou em várias competições internacionais, onde se destacam as medalhas de prata no «20th International Festival of Advent and Christmas Music Whith Petr Eben’s Prise» (2010 Praga, República Checa) e no Festival Coral «Tonen 2000» (2012 Naaldwijk, Holanda) e as medalhas de ouro no «25th Sligo´International Choral Festival» (2013 Sligo, Irlanda) e mais recentemente no «Canta al mar, International Choir competition» (2015 Cadella, Espanha).