Notícias
15 Abr. 2019 Dia Internacional dos Monumentos e Sítios em Bragança Museu do Abade de Baçal, em Bragança, prepara visita especial ao Mosteiro do Castro de Avelãs. Inscrições a decorrer.


No próximo dia 18 de abril comemora-se o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. O Museu do Abade de Baçal, uma vez mais, associa-se a esta comemoração que tem como objetivo a valorização e divulgação do Património, através de iniciativas culturais. 

Assim, e para além da entrada gratuita no Museu do Abade de Baçal, será realizada uma iniciativa conjunta com o Município de Bragança, uma visita especial ao Mosteiro de Castro de Avelãs, a partir das 19h00, guiados pela música cantada por Rafael Madanços, Ricardo Afonso e Lara Semanas e pela Dra. Clara André (arqueóloga do município de Bragança), que guiará os participantes pelo Mosteiro Beneditino. As inscrições poderão ser feitas aqui.
 

Programa

19h00 - Partida para a aldeia de "Castro de Avelãs" [Concentração junto ao Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira – transporte assegurado através de autocarro]

19h30 - Visita "cantada" com Rafael Madanços, Ricardo Afonso e Lara Semanas

20h00 - Visita "contada" com Dr.ª Clara André (Arqueóloga do Município de Bragança)

20h30 - Regresso a Bragança