Notícias
19 Mai. 2017 Encontros C2 - Ciência e Cultura, Diálogos Cruzados A Casa Allen, no Porto, acolhe na próxima terça-feira, dia 23 de maio, a partir das 11 horas, a 6ª sessão do C2 Diálogos Cruzados, iniciativa que irá contar com a presença do Secretário de Estado da Cultura e da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.


Sessão #6 "Cultura e Ciência: Comunicação e Divulgação” 

A sessão integrará a apresentação e a discussão de estudos de caso inovadores e projetos de referência promovidos no sector da cultura ou no âmbito das instituições científicas e de ensino superior. O encontro pretende promover uma reflexão sobre as oportunidades e os desafios que surgem nos domínios da comunicação e divulgação.

Público-alvo: investigadores, estudantes, gestores de repositórios, profissionais de instituições de ensino superior e de cultura, entre outros.
A sessão é aberta e gratuita, sendo necessária uma pré-inscrição.

Sobre C2 Diálogos Cruzados
As áreas governativas da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES) e da Cultura (MC) estão a desenvolver um projeto de valorização do conhecimento e um programa que visa estimular o trabalho interdisciplinar entre as duas áreas governativas com o objetivo de promover "mais ciência na cultura e mais cultura na ciência”. 

É nesse sentido que a Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo e o Secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado, criaram o ciclo de Encontros C2 - Ciência e Cultura, Diálogos Cruzados. 

O ciclo é composto por um conjunto de sessões de diálogos cruzados entre a ciência e a cultura focando temáticas como os desafios do digital, a conservação e o restauro, a classificação de património, a museografia, urbanismo, a formação de recursos, gestão e acessibilidade da informação cruzando-as com as mais variadas expressões artísticas, como as artes performativas e visuais, arquitetura, literatura e património. 

Este ciclo de sessões tem vindo a decorrer em diferentes cidades do país, permitindo criar espaços de encontro e de trabalho entre os participantes, das áreas da ciência e da cultura, constituindo-se como "salas de ensaio” à criação de projetos inovadores, que contribuam para a divulgação e para promoção da cultura e da ciência no país. 

Para este projeto foram convidados agentes e instituições culturais e científicas e de ensino superior, e envolvidas associações, empresas e a administração central e local.