Notícias
25 Nov. 2019 Exposição de Pintura no Museu do Abade de Baçal O Museu do Abade de Baçal irá inaugurar na próxima sexta-feira, 29 de novembro, pelas 18h30 a exposição de pintura O Rosto – Máscara Intemporal, de Balbina Mendes.


O Museu do Abade de Baçal irá inaugurar na próxima sexta-feira, 29 de novembro, pelas 18h30 a exposição de pintura O Rosto – Máscara Intemporal, de Balbina Mendes, integrada na Bienal da Máscara – Mascararte. Esta exposição, que em moldes distintos foi já apresentada no Museu da Vila Velha, em Vila Real e no Museu da Terra de Miranda, em Miranda do Douro, poderá ser vista em Bragança até 1 de março de 2020.

A 4 de dezembro terá ainda lugar um debate, em torno do tema da exposição, com a presença de António Tiza, Filipe Rodrigues, Helena Gil e Nassalete Miranda.

"A nova série de máscaras de Balbina Mendes, O Rosto, Máscara Intemporal, intima-nos a ver. Não aceita apenas o olhar. Obriga a entrar, a passar portas: a porta do acrílico, a porta do observador reflectido o acrílico, a porta da imagem pintada na tela, a porta da imagem global, sempre outras portas abrindo para novos caminhos. Balbina Mendes puxa o observador para dentro do quadro, implica-o na procura da obra de arte, na descoberta de diferentes ângulos, novos sentidos e significados. (...)”

in "Uma incessante procura”
Djalme Neves
Jornalista