Notícias
03 Set. 2019 Feira do Livro do Porto 2019 Pelo 5º ano consecutivo, a Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN) estará representada na Feira do Livro do Porto, visando a divulgação e promoção das suas publicações próprias. Evento
Em destaque estará a coleção Património a Norte, lançada este ano pela Direção Regional de Cultura do Norte e cujo objetivo é contribuir para dar resposta às funções Social, Educativa e Científica da DRCN, enquanto responsável por contribuir para a preservação, valorização e acesso à Cultura Portuguesa, bem como pela difusão e produção de conhecimento, assim concorrendo para uma maior divulgação dos bens culturais dentro da sua área de atuação. 

Até ao momento, foram já editados dois números no âmbito desta Coleção, sendo o primeiro dedicado aos "10 Anos de Reflexão sobre Casas Museu em Portugal”; e o segundo à "Pintura Mural no Museu de Alberto Sampaio”, em Guimarães.

Reforçando o estímulo à participação e a promoção cultural, aos visitantes da Feira do Livro do Porto que adquiram a revista Património a Norte, a Direção Regional de Cultura do Norte irá oferecer um vale-oferta para entrada gratuita num dos museus sob sua tutela: Museu do Abade de Baçal, Bragança; Museu de Alberto Sampaio, Guimarães; Museu D. Diogo de Sousa, Braga; Museu dos Biscainhos, Braga; Museu de Lamego; Museu da Terra de Miranda, Miranda do Douro; e Paço dos Duques, Guimarães.  

A Feira do Livro do Porto regressa, entre 6 e 22 setembro, aos Jardins do Palácio de Cristal, onde vão decorrer várias atividades, numa edição marcada pela homenagem ao pensador e filósofo Eduardo Lourenço.

Difundir o livro e a leitura; fomentar hábitos culturais; estabelecer contactos entre o público e os autores; promover uma grande festa do livro e da leitura são os objetivos da Feira do Livro do Porto 2019.