Notícias
12 Set. 2017 JEP 2017 no Paço dos Duques As Jornadas Europeias do Património realizam-se de 22 a 24 de setembro e o Paço dos Duques, em Guimarães, volta a aderir com várias atividades. Evento
Biodiversidade Vegetal - Património Natural
Guimarães é Cidade de Património Cultural invejável mas também de Património Natural que orgulha quem a visita. Em pleno Monte Latito, escreve-se a história do Berço que se fez de Reis ou Duques, mas que se faz também do seu Património Natural que deixa à vista tão vasta biodiversidade de elevado valor ecológico. Procura-se por isso, através da realização de uma Rota pelo Património Vegetal despertar a atenção de quem nela participa para a necessidade de promovermos e preservarmos a nossa biodiversidade. Das modernas aplicações móveis aos documentos que a história guardou, eis como se pode contar Guimarães, com recurso ao seu património vegetal.
Duração: 1h30
Número Participantes: 30
Público-alvo: Público em geral
Dia: 22 de setembro
Horário: 10h00 - 11h30
Custo: Gratuito

Visita Geral ao Paço dos Duques
Nesta visita são abordados temas como o início da construção do Paço, mandada executar no séc. XV pelo I Duque de Bragança, o restauro do edifício na 1.ª metade do século XX bem como um percurso por alguns dos espaços e peças presentes no percurso expositivo.
Público-alvo: Público em geral
Dia: 23 de setembro
Horário:11h00
Custo: Gratuito

Roteiro da Vila de Cima à Vila de Baixo
Da Vila de Cima à Vila de Baixo é um roteiro que permite ficar a conhecer alguns dos principais marcos da história de Guimarães de uma forma divertida. O percurso começa na Vila de Cima, onde estão alguns monumentos ligados à Fundação da Nacionalidade – Castelo e Igreja de São Miguel de Guimarães – e o Paço dos Duques de Bragança, e termina na Vila de Baixo, onde se encontram as principais praças – Praça de Santiago e Praça da Oliveira – e também o Museu de Alberto Sampaio.
Público-alvo: 2º e 3º ciclos
Dia: 22, 23 e 24 de setembro
Horario:10h00 - 16h00
Custo: 1,50€

Nota: inscrição prévia obrigatória até às 17h00 do dia 20 de setembro. Contactos: pduques.se@culturanorte.pt;  253 105 568