Notícias
19 Mar. 2019 Marcelo Rebelo de Sousa no Paço dos Duques O Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, vai marcar presença na cerimónia de entrega do prémio BERD-FEUP WIBE 2019, a decorrer no Paço dos Duques, em Guimarães.


A primeira edição do prémio mundial de inovação em engenharia de pontes "BERD-FEUP WIBE 2019” vai decorrer no próximo dia 26 de Março, às 16h00, no Paço dos Duques, em Guimarães.

O Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, marca presença na cerimónia de entrega deste prémio lançado pela BERD e pela FEUP e promovido no âmbito da cerimónia de boas-vindas do 41º Simpósio da IABSE – International Association for Bridge and Structural Engineering.

O prémio, atribuído por um júri constituído por reputados engenheiros de entidades de máxima importância a nível mundial na área da Engenharia de Pontes, distingue o maior contributo para a inovação desta área a nível. No site do pémio participaram mais de 20 mil utilizadores de 146 nacionalidades, tendo sido avaliadas candidaturas que envolveram mais de 200 autores de cerca de 50 países.

O prémio de inovação mundial em Engenharia de Pontes foi lançado em 2015 e visa partilhar o sucesso do modelo de investigação e desenvolvimento que a BERD e a FEUP têm vindo a aplicar. Nos últimos anos, ambas as instituições mantêm um estreito contato com a vanguarda da engenharia internacional de pontes, ao mesmo tempo que contribuem para a sua evolução.