Notícias
07 Mar. 2019 Museu celebra dias da Árvore, Marioneta e Água O Museu de Alberto Sampaio, em Guimarães, vai assinalar os dias da Árvore, Marioneta e Água, com atividades para os mais jovens. Evento
Março é o mês de chegada da primavera! E é também o mês em que se celebram alguns dias especiais ligados à Natureza: o Dia da Árvore e o Dia da Água. O Museu de Alberto Sampaio, em Guimarães, vai assinalar estas datas e ainda o Dia da Marioneta, convidando os meninos das escolas e jardins de infância do concelho a participarem nas atividades propostas.

 
Dia da Árvore

No dia dedicado à Árvore, convidamos os mais novos a conhecerem a história de uma das mais famosas árvores em Guimarães – a oliveira – e, de seguida, a fazerem um divertido jogo de exploração da Praça da Oliveira! 
Data: 21 de março 
Custo: 1,50€ por guião

 

Dia da Marioneta

No Museu de Alberto Sampaio há várias histórias e lendas que são contadas através de teatrinhos de sombras e de marionetas. Escolha a que mais lhe agrada e faça a sua marcação!
Data: 21 de março
Custo: gratuito

 

Dia da Água

Neste dia, através de um teatro de sombras, será contada a curiosa lenda do Cutileiro e da Boa Água de Guimarães. De seguida, em ateliê, as crianças poderão construir uma das marionetas de sombras que participaram nesta história.
Data: 22 de março, ao longo do dia
Custo do ateliê: 1€
 

Todas as atividades implicam marcação prévia no Serviço Educativo.