Notícias
12 Ago. 2019 Música no Mosteiro da Serra do Pilar O Mosteiro da Serra do Pilar, em Vila Nova de Gaia, será palco de um concerto de guitarra clássica, por Francesco Luciani, dia 24 de agosto, pelas 16h30. Entrada livre. Evento
Com o Império Português estável, após as Descobertas, nos séculos XVI, XVII e XVIII os Reis aproveitaram a riqueza que vinha das colónias e do comércio marítimo para financiarem artes como a Música. Por outro lado, trocam-se influências musicais entre os vários pontos do mundo por onde passam os marinheiros portugueses com as suas caravelas e naus.

Assim, não só a produção musical de então ficou enriquecida, como também os mistérios e o fascínio do antigo Império permaneceram no imaginário de muitos compositores ao longo dos séculos seguintes.

É esta a história que Francesco Luciani convida o público a descobrir num concerto intimista que proporciona uma viagem pela história da música ibérica, portuguesa e espanhola, e da guitarra clássica.

Este é um concerto com o apoio da Direção Regional de Cultura do Norte e encerra um ciclo de concertos realizados no norte de Portugal este verão, e que passou também por Matosinhos e Vila Nova de Famalicão.

A entrada é livre (sujeita à lotação do espaço).