Notícias
21 Jun. 2019 Norte 2020 reforça apoio a infraestruturas culturais O NORTE 2020 lançou um novo concurso (Aviso NORTE-14-2019-17) que afeta mais 10 milhões de Euros na proteção e modernização de infraestruturas culturais do Norte de Portugal.
Prevê-se a aplicação da verba em património histórico e cultural de elevado interesse turístico, incluindo os classificados pela UNESCO de Património Mundial.

Podem concorrer ao financiamento entidades da Administração Pública Central, autarquias e suas associações, pessoas coletivas de direito público, entidades privadas sem fins lucrativos e agentes culturais com projetos previstos no "Mapeamento dos Investimentos em Infraestruturas Culturais”, que resultou de um trabalho conjunto da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, da Direção Regional da Cultura do Norte, das Comunidades Intermunicipais da Região do Norte e da Área Metropolitana do Porto.

Até maio de 2019, o NORTE 2020 já aplicou perto de 44 milhões de Euros na dinamização de equipamentos culturais de que são exemplo a Casa do Cinema Manoel de Oliveira, a Casa da Arquitectura – Centro Português de Arquitectura, a Rota das Catedrais a Norte ou a Rota do Românico.

MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL E DA CIÊNCIA - O renascer de uma histórica infraestrutura de promoção da cultura científica e tecnológica da Região Norte

Os documentos do concurso, que decorre até 27 de setembro, estão disponíveis para consulta no link www.norte2020.pt/concursos/concursos-abertos, na área Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos.

(Fonte: Norte 2020)