Notícias
04 Jul. 2019 Nota de congratulação A Ministra da Cultura, Graça Fonseca, felicita a atriz, encenadora e autora Maria do Céu Guerra pelo reconhecimento recebido no âmbito do Festival Internacional de Teatro - Actor of Europe. Evento
Figura maior da cultura portuguesa, atriz várias vezes premiada e homenageada, não só pelo seu percurso artístico mas também pelos valores humanistas da sua intervenção pública, os gestos, o rosto e a voz de Maria do Céu Guerra têm acompanhado ao longo de décadas de carreira o público português, seja no teatro, no cinema ou na televisão.  

Esta distinção vem reconhecer não só o seu trabalho como atriz e encenadora, mas também o seu papel na vida cultural portuguesa e, em especial, a sua dedicação permanente e incansável ao Teatro A Barraca, que fundou em 1975, e cuja história e percurso são, dos seus, inseparáveis. Vem reconhecer também a sua intervenção pública muito particular, muito atenta à vida política e social do seu país. 

É um dia particularmente feliz para a cultura portuguesa quando uma das suas atrizes, que numa longa carreira tem entretido, comovido e maravilhado o nosso público, vê a sua obra internacionalmente reconhecida.