Notícias
14 Jun. 2017 Passatempo «Num instante… o Património!» Entre 8 de junho e 16 de julho, realiza-se a 10ª edição do passatempo de fotografia «Num instante… o Património!».


Entre 8 de junho e 16 de julho, realiza-se a 10ª edição do passatempo de fotografia Num instante… o Património!, organizado pela Direção-Geral do Património Cultural, no âmbito da Experiência Fotográfica Internacional dos Monumentos (EFIM) que conta com o apoio do Conselho da Europa. 

A Convocatória Internacional de 2017 propõe algumas novidades, entre as quais a participação no passatempo através da rede social INSTAGRAM. Para concorrer os jovens portugueses devem partilhar as suas fotografias através da #EFIM2017Portugal.

O projeto é dirigido a jovens dos 13 aos 20 anos.

Através de um convite à captação de imagens fotográficas inéditas, o passatempo EFIM Portugal - Num Instante... o Património! desafia os jovens a descobrirem a riqueza patrimonial do nosso país - novos olhares sobre os monumentos e sítios, as paisagens culturais, os locais simbólicos...

Os dois vencedores do Passatempo terão oportunidade de ver os seus trabalhos (monumentos ou sítios favoritos) publicados no Catálogo Digital da EFIM e ficarão habilitados a prémios aliciantes: um curso de fotografia (oferta da Academia OLHARES.com) e um telemóvel Samsumg Galaxy J5 (oferta da NOS).

Mais informações no REGULAMENTO

E-mail: efim2017portugal@dgpc.pt